Projeto Comunitário - Gestão e Reabilitação do utente com Dor Crónica em Isolamento Social

Introdução

A frequência de utentes com dor crónica, como a senhor/a, apresentam, atualmente, uma incidência e prevalência, a nível mundial, significativa. Sabemos que esta condição poderá ter alterado, em alguma forma, o seu quotidiano, a sua saúde mental e/ou o seu bem-estar.

Assim, o desenvolvimento deste projeto tem como principal objetivo dar resposta a pessoas com sintomas como a/o senhor/a. Esta ideia de projeto surge tendo em conta o panorama atual em que nos encontramos, em que a intervenção presencial se torna impossibilitada pelo surto de covid-19 instalado no nosso país e em todo o mundo. Contudo, o seu acompanhamento é essencial, primeiramente para o/a guiarmos na aquisição de estratégias que lhe permitam lidar com a sua condição e para, posteriormente, monitorizarmos esses mesmos métodos que estão a ser adotados.

 

Planificação e Intervenção

Posto isto, e de encontro ao referido anteriormente, é então perspetivada uma intervenção à distância onde o principal foco serão os possíveis fatores psicossociais (como alteração de sentimentos, sensação de isolamento, etc) associados ao utente, de forma a que consiga lidar com a sua situação de sorriso na cara.

 

Para que o/a consigamos conhecer melhor,  iremos conversar e debater as suas convicções e perceções do utente em relação à sua dor assim como esta a influência nas suas atividades diárias. O desenrolar deste projeto ocorrerá de acordo com os aspetos que quer ver melhorados, sempre num trabalho de equipa com um dos responsáveis pelo projeto. 

Pretendemos que adquira estratégias de autogestão, de forma a que seja capaz de gerir a sua própria condição de saúde, dando-lhe ferramentas para poder tomar decisões conscientes e informadas.

© 2023 por Lívia Homecare. Criado orgulhosamente com Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now